Curso de Capacitação de Redação Legislativa é realizado na Câmara

Em comemoração ao Dia do Servidor Municipal, a Escola do Parlamento realizou evento sobre a linguagem utilizada no Legislativo
Curso de Capacitação de Redação Legislativa é realizado na Câmara

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, realizou na última quarta-feira, 31 de outubro, Curso de Capacitação de Redação Legislativa para servidores da Casa e aberto ao público em geral.

O vereador coordenador da Escola do Parlamento, Luciano Mega (PDT), abriu o curso destacando a importância dos cursos de capacitação.

Ministrado pelos servidores Antônio Luiz Coelho Pina, Contabilista e Economista, Pós-graduado em Língua Portuguesa, e Edgar Reinaldo Prandini, Advogado, Pós-graduado em Língua Portuguesa.

Durante o curso, foi exposto pelos ministrantes a dificuldade de compreensão da linguagem utilizada na redação de ofícios, requerimentos, indicações e atas sucintas de reuniões de Plenário. Durante duas horas foi demonstrado de forma clara e didática, a linguagem usual no legislativo.

“Esta atividade está vinculada ao dia 28 de outubro, data comemorativa ao servidor público, nesse sentido capacitar os funcionários do legislativo e os munícipes em geral, seja em redação ou na linguagem do parlamento, é fundamental no processo de aproximação da casa de leis à população em geral”, explicou Eli Zacarias, coordenador da Escola do Parlamento.

Estiveram presentes além dos funcionários efetivos e comissionados desta Casa de Leis, representantes da Assembleia Legislativa de São Paulo, Câmara Municipal de Bebedouro e Monte Alto, alunos da Faculdade Anhanguera, Instituto Vivenciar AMAP e munícipes de diversos setores.